31 de jul. de 2010



   Embora possa parecer um item sem utilidade a rodinha ajuda muito na saúde do seu pequeno roedor, na natureza eles costumam correr muito em busca de comida isso faz eles se exercitarem por isso a rodinha é um item indispensável que ajudar a exercitar seu animalzinho.



Rodinhas de ferro: 

   Com a mesma função de uma rodinha comum estas tem a vantagem de ser mais resistentes por eles sempre acabam roendo as rodinhas de plástico.







Rodinhas de plástico: 

   Geralmente são mais bonitas e mais fácil de limpar, mais podem durar menos pois podem ser roídas por eles.






Casinhas:
Plástico ou outro material impermeável: são mais recomendadas por poderem ser lavadas o que é fundamental na higiene.






Compensado ou madeira: cuidado pois algumas madeiras são tóxicas são menos recomendadas pois são difíceis de limpar e pouco higiênicas.




Forração:


Papel higiênico, Papel branco: 

   Esta é uma opção barata e fácil de limpar mais de preferencia a papeis sem ter nenhum tipo de impressão pois eles podem se intoxicar com a tinta, o papel deve ser trocado duas vezes por semana.






lascas de madeira ou maravalha:

   São fáceis de limpar mais nunca use lascas ou maravalha de outro local só as vendidas em lojas de animais pois algumas madeiras são toxicas e podem causar alergias.





Granulado de madeira: 

   Este tipo de forração costuma ser mais eficiente pois absorver melhor o xixi e faz com que reduza muito o cheiro forte na gaiola.

Brinquedos: outra peça importante, podemos criar brinquedos para nossos hamsters e pequenos roedores mais devemos ter cuidado para não deixar a exposição deles peças pequenas que possam ser engolidas e possivelmente causar a obstrução do sistema digestivo, também não devemos usar plástico e tecidos.





Túneis:


   Pode ser uma boa opção e as crianças adoram, mais não são muito fáceis de limpar, algumas gaiolas já contém os túneis embutidos, que sempre acabam servindo como casinha aonde eles adoram fazer ninhos.







Escorregador: 

   Uma opção divertida tanto para o animalzinho quanto para quem está observando, eles são uma grança tentando descer no escorregador.









Esferas: 


Uma boa opção para deixar seu hamster ou outro pequeno roedor solto pela casa até no momento de limpeza da gaiola sem se preocupar pois elas são totalmente fechadas e tem pequenos orifícios permitindo uma ventilação.
Comedouros:

De plástico: Procure sempre usar os que tenham base mais larga e que sejam grandes o suficiente para que eles caibam dentro, pois eles podem acabar virando o potinho.




De metal: Mais resistente use sempre os de base larga pois os roedores costumam sempre subir ou entrar no potinho e correm o risco de virar tudo

Bebedouros:


Grandes: permite que você tenha mais de um roedor, mais lembre que isso não deve ser motivo para ficar sem trocar a água todos os dias, pois eles precisam ter sempre água fresca.


Pequenos: se preferir ter só um roedor o pequeno ja é suficiente pois eles não costumam beber muita água, porém deixe sempre água fresca a sua disposição.


visitantes


.

.